Monster Hunter World vira o game mais vendido da história da Capcom
1.420
Compartilhamentos

Monster Hunter World vira o game mais vendido da história da Capcom

Último Vídeo

A decisão de trazer a série Monster Hunter para os consoles da geração atual (e, futuramente, para o PC) trouxe bons frutos para a Capcom. Em pouco mais de um mês nas lojas, Monster Hunter World já virou o game mais vendido da história da empresa, superando franquias como Resident Evil, Devil May Cry, Mega Man e Street Fighter.

Segundo a empresa, mais de 7,5 milhões de cópias do jogo foram enviadas para as lojas até o momento, número que engloba as versões para Xbox One e PlayStation 4. A desenvolvedora também coloca nesse número o desempenho digital do game, mas não faz a diferenciação sobre as porcentagens relacionadas a cada meio de comercialização.

Lançado no final de janeiro, Monster Hunter World também deve ganhar uma versão para o PC próximo ao final de 2018. Segundo a Capcom, o atraso em relação aos consoles é devido à necessidade de otimizar o game de forma a permitir que ele funcione no maior número possível de hardwares.

Monster Hunter começou sua trajetória no PlayStation 2, tendo ganhado sucesso principalmente no Japão — que tem a exclusividade de alguns capítulos da série. Antes de chegar ao Xbox One e PlayStation 4, a série teve grande sucesso no Nintendo 3DS e atualmente já acumula 48 milhões de cópias vendidas entre todas as suas versões.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.