Monster Hunter World já é o maior lançamento japonês da história do Steam
22
Compartilhamentos

Monster Hunter World já é o maior lançamento japonês da história do Steam

Último Vídeo

Lançada na última quinta-feira (9), a versão PC de Monster Hunter World foi um sucesso imediato, angariando em poucas horas mais de 200 mil jogadores. O impacto do jogo foi tão grande que ele já se tornou o maior lançamento japonês da história do Steam, quase dobrando o número de jogadores simultâneos de Dark Souls 3, o antigo detentor do recorde.

Enquanto o game da From Software registrou 129.831 jogadores simultâneos em março de 2016, o título da Capcom registrou 239.799 pessoas jogando ao mesmo tempo, segundo os dados do Steamcharts. O número se torna ainda mais impressionante quando levamos em consideração que esse se trata de um game que já está disponível há sete meses no PlayStation 4 e no Xbox One.

Melhor estreia do ano

Com o resultado, Monster Hunter World teve uma das melhores estreias da história do Steam, superando títulos como No Man’s Sky e Civilization 6 e se aproximando de Fallout 4 e Grand Theft Auto V. Vale notar que o número de jogadores poderia ser ainda maior, caso a Capcom desse aos jogadores a opção de pré-carregar o título antes de seu lançamento.

Monster Hunter World

Antes de Monster Hunter World, o maior lançamento do ano na plataforma havia sido Kingdom Come: Deliverance, que atraiu 96 mil jogadores simultâneos. Em comparação, a versão PC de Final Fantasy XV, outro grande título produzido pelo mercado japonês, foi capaz de atrair somente 29.729 jogadores quando chegou ao Steam.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários