Monstro: League of Legends tem 100 milhões de jogadores ativos

Monstro: League of Legends tem 100 milhões de jogadores ativos

Último Vídeo

Um dos MOBAs mais conhecidos da atualidade, League of Legends continua em uma jornada de sucesso que parece ainda não ter hora para terminar. Em uma entrevista concedida à Polygon, os cofundadores da Riot Games — Marc “Tryndamere” Merrill e Brandon “Ryze” Beck — afirmaram que o game atualmente tem aproximadamente 100 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Em comparação, o competidor mais próximo, DotA 2, conta com cerca de 13 milhões de usuários mensais únicos segundo a Valve. Segundo os cofundadores da empresa, o sucesso obtido pelo jogo foi uma surpresa, visto que eles acreditavam que o tempo necessário para dominá-lo faria com que ele se tornasse uma diversão para um nicho pequeno.

“A ideia de que muitas pessoas ficariam entusiasmadas pelo tipo de experiência que oferecemos foi certamente algo que não prevemos”, afirma Beck. “Foi tudo sobre colocar tudo o que podíamos nessa experiência competitiva para torná-la o melhor possível. Estamos quase em um modo de reação. Algo como tipo, o jogo está ficando realmente grande e temos que atender às demandas dos jogadores”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.