Romance Anna Karenina ganha adaptação para a TV

1 min de leitura
Imagem de: Romance Anna Karenina ganha adaptação para a TV

O romance "Anna Karenina", de Liev Tolstói, ganhará uma adaptação para a televisão nas mãos da escritora Gwyneth Hughes, responsável pelo filme The Girl (2002), da HBO e BBC. A minissérie está sendo desenvolvida pela produtora britânica Expectation e foi anunciada pelo site Deadline.

"Anna Karenina" foi publicado pela primeira vez em 1878, inicialmente lançado em partes pela revista mensal O Mensageiro Russo. A complexa narrativa apresenta dezenas de personagens importantes para a trama, que conta a história de uma aristocrata da Rússia Czarista que se envolve em um caso extraconjugal com um cavaleiro. O romance da dupla escandaliza os círculos sociais de São Petersburgo e ambos fogem para a Itália. Depois, eles retornam à Rússia, onde suas vidas se tornam ainda mais complicadas.

A clássica obra de Tolstói já ganhou inúmeras reformulaçãoes audiovisuais, sendo a mais conhecida o filme de mesmo nome adaptado por Tom Stoppard, dirigido por Joe Wright (Orgulho e Preconceito, Desejo e Reparação) e estrelado por Keira Knightley em 2012. O triângulo amoroso é formado por Knightley, casada com Jude Law no papel do conde Alexei Alexandrovich Karenin, e Aaron Johnson no papel do cavaleiro Vronsky. O filme ganhou o Oscar de Melhor Figurino e foi indicado aos prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Produção e Melhor Fotografia.

Keira Knightley na versão cinematográfica de Anna Karenina (2012)

Outra famosa adaptação foi uma minissérie com quatro partes, em 2000, produzida pela Pictures e distribuída pelo canal britânico Channel 4, com David Blair dirigindo estrelas como Helen McCrory, Stephen Dillane e Mark Strong.

A nova adaptação de "Anna Karenina" é o último projeto roteirizado para a produtora Expectation, que atualmente trabalha na comédia de David Schwimmer, Intelligence, para a Sky, e o drama Guilty, estrelado por Mark Bonnar, para a BBC. A companhia é liderada pela diretora criativa Kirstie Macdonald, que entrou na Expectation após deixar a World Productions, onde trabalhou em séries como Line of Duty, da BBC, e Save Me, da Sky.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.