Morre Ted Dabney, cofundador da Atari, aos 81 anos
88
Compartilhamentos

Morre Ted Dabney, cofundador da Atari, aos 81 anos

Último Vídeo

Este foi um fim de semana triste para os amantes de vídeogames. Ted Dabney, co-fundador da Atari, morreu aos 81 anos. Ted foi uma grande e importante figura para a indústria do vídeogame. A notícia da sua morte veio por meio de uma postagem do facebook do seu amigo e historiador de videogames, Leonard Herman.

Em conjunto com Nolan Bushnell, Ted criou a empresa Sizígia, que foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro video game arcade, o Computer Space. A empresa mais tarde se tornaria a Atari. Em uma entrevista, Nolan Bushnell diz que Dabney fora responsável pela maior parte das conquistas do Computer Space. Ele (Ted) tinha muitos conhecimentos que Nolan não tinha, e isso ajudou muito na época.

Ted Dabney

Dabney deixou a companhia em 1973 e vendeu sua parte para Nolan Bushnell. Em uma entrevista, Ted diz que Bushnell o havia feito sair e vender sua parte para ele por que ele (Nolan) disse que se Ted não vendesse, ele transferiria todos os ativos para outra empresa e o deixaria sem nada. 

Mesmo depois dessas relações comerciais abaladas, Dabney e Bushnell continuavam amigos. Sentimos muito pela notícia do falecimento de Ted Dabney e esperamos que a família e todos os fãs encontrem conforto nesse momento tão triste.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários