Morreu Masaya Nakamura, fundador da Namco, aos 91 anos

Morreu Masaya Nakamura, fundador da Namco, aos 91 anos

Último Vídeo

A manhã de hoje (30) começou com uma novidade nada animadora por parte da Bandai Namco. Em um anúncio oficial dos mais tristes, a companhia informou seus fãs sobre o falecimento, aos 91 anos, de Masaya Nakamura, o fundador da Namco.

Responsável pelo surgimento de títulos de incrível sucesso como Pacman, Tekken, Ace Combat e a série Tales of, Masaya fundou a Namco – na época, “Nakamura Manufacturing” – em 1955, como uma companhia que fabricava passeios para parques de diversão. Em 1958, no entanto, a empresa mudou para “Nakamura Amusement Machine Manufacturing Company”. Percebe o acrônimo familiar? Pois é, foi daí que o nome “NAMCO” surgiu. Apenas em setembro de 2005 que tivemos a fusão da companhia com a Bandai, resultando na “Bandai Namco”.

As conquistas alcançadas por Nakamura foram tantas, de fato, que o executivo foi condecorado pelo governo japonês, em 2007, com uma das maiores honras do país: um título da Ordem do Sol Nascente, com a insígnia de Raios Dourados com Roseta.

Para comemorar a vida de um de seus fundadores, Bandai Namco fará evento de despedida para fãs

É importante notar que, embora a notícia tenha vindo a público só agora, a morte de Nakamura ocorreu no dia 22 de janeiro, sendo que apenas os parentes próximos do executivo presenciaram seu funeral. Aqueles que desejam prestar suas homenagens a ele, porém, terão a chance de fazê-lo, pois a Namco fará um evento de despedida a Masaya cuja data será anunciada no futuro. Resta esperar.

Descanse em paz, Nakamura-san. Todos agradecemos por suas incríveis contribuições para o mercado de games como ele é hoje.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.