Voxel

Mortal Kombat 11 terá mais de 20 GB no Switch e precisará de download extra

Último Vídeo

Recentemente, a Warner Bros. Games liberou as pré-vendas de Mortal Kombat 11 no Switch e, assim, muitos fãs viram o tamanho do download do game de luta: 22,5 GB, um tamanho bem considerável para os 32 GB nativos do Switch (que tem por volta de 26 GB livre apenas).

Entretanto, alguns mineradores de dados descobriram que a versão física de Mortal Kombat 11 no Nintendo Switch terá apenas 6,5 GB, ou seja: uma parte considerável do jogo terá que ser baixado em um patch. Então apesar de trazer um cartucho, diferentemente de Wolfenstein Youngblood, que não terá cartucho na edição física, Mortal Kombat 11 vai obrigar o jogador a fazer o download de boa parte do game.

Por que o download é tão grande na edição física?

Essa não é a primeira vez que jogos de Switch requerem download adicionais depois de colocar o cartucho. De formas menos agressivas, Doom incluiu o game completo, mas para ter o modo multiplayer era necessário baixá-lo na eShop. Outros, como NBA 2K18, precisavam baixar parte do game. Mas por quê?

Para quem não sabe, um desenvolvedor pode optar qual versão de cartucho irá distribuir seu game, variando de 8 GB, 16 GB e aí por diante. Contudo, diferentemente de um blu-ray, o espaço do cartucho é muito mais variável e menor. E, como você deve imaginar, quanto maior o cartucho escolhido, mais caro ele é.

A

Em outras palavras, comprar o cartucho maior para distribuição custa mais para comercializar um game e, assim, traz menos lucros à empresa. A pior parte dessa escolha é que a versão física dos games de Switch acabam perdendo um dos maiores pontos positivos, que é dispensar a internet para jogar. Portanto, mesmo que você tenha o cartucho físico, não é possível jogar o game completo.

Relatos apontam que a versão física de Switch é tão boa quanto as demais

Apesar de precisar de um download grande, muitos veículos internacionais tiveram a chance de jogar Mortal Kombat 11 no Switch e os relatos são bem positivos, dizendo que se trata da mesma versão e com tudo que podemos esperar. Ed Boon durante uma entrevista ao Game Informer também revelou que a versão para o portátil da Nintendo do game de luta roda em 60 fps e é muito boa.

-

Mortal Kombat 11 chegará ao Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC no dia 23 de abril de 2019.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários