Voxel

Mortal Kombat Arcade Kollection: desenvolvedores compartilham histórias pessoais

Último Vídeo


Em um post no blog oficial do PlayStation, a equipe de desenvolvimento da série Mortal Kombat compartilhou algumas histórias bem pessoais que passaram durante a criação do título. O texto marca o lançamento de MK Arcade Kollection, coletânea com os três primeiros jogos da saga, que deve sair na semana que vem.

Steve Beran, diretor de arte que trabalha na NetherRealm Studios, compartilha suas primeiras experiências de trabalho na Midway, e como observou de perto os passos finais da criação do primeiro Mortal Kombat. Ele lembra sobre as gravações das cenas em live action do título, filmadas nos corredores da própria desenvolvedora e usando um pano preto como fundo improvisado. “Eu sabia que estava testemunhando a criação de algo grande, sem saber o tamanho que MK teria”, afirmou ele, que também acabou fazendo o papel do monge voador em um dos cenários do segundo game da saga.

Já Dan Forden, que trabalhou como designer de sons em praticamente todos os games da franquia, conta como acabou indo parar dentro do próprio game. Ele é o homem “Toasty”, que aparece na tela de acordo com a combinação de golpes efetuada pelos lutadores:

O medalhão do dragão, que serve como logo de Mortal Kombat, também acabou se tornando uma das imagens mais icônicas do mundo dos games. Segundo o co-criador da marca, Ed Boon, a grande inspiração foi a letra S no peito do Super-Homem. De acordo com ele, a Midway queria criar algo que fosse tão reconhecível quanto o símbolo do herói, de forma que a associação entre imagem e produto fosse imediata.

Curiosidades interessantes sobre a dupla Sektor e Cyrax também são revelados. As armaduras originais dos personagens, que apareceram pela primeira vez em Mortal Kombat 3, foram feitas a partir de roupas protetoras para jogadores de hóquei e motociclistas, com alterações feitas com fita crepe e tubos de borracha. Antes de receberem os nomes definitivos, a equipe se referia aos dois robôs como Ketchup e Mostarda.

Mortal Kombat Arcade Kollection chega ao mercado em 30 de agosto, em versões PlayStation 3, PC e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.