Google Maps começa a mostrar semáforos para alguns motoristas

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps começa a mostrar semáforos para alguns motoristas
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google iniciou testes de um possível novo recurso no sistema de navegação e localização da empresa, o Google Maps. Trata-se da exibição de semáforos, indicando cruzamentos e outros locais em que você pode parar demais por causa do tráfego ou se deparar com um sinal vermelho durante o trajeto.

O recurso aparece tanto no modo de pesquisa de rotas quanto no de navegação para quem já definiu o percurso. Entretanto, eles aparecem de forma bastante discreta e podem até passar despercebidos por muita gente. Não há qualquer conectividade com o sistema de trânsito das cidades, o que significa que não há como saber em tempo real se os semáforos estão abertos ou fechados.

Os ícones são pequenos e discretos no modo de exploração.Os ícones são pequenos e discretos no modo de exploração.Fonte:  Droid Life 

Por enquanto, eles são apenas indicadores visuais, mas no futuro eles podem virar um novo recurso de navegação — o assistente de direção pode avisar para você "virar à direita no semáforo" no futuro, por exemplo.

O Apple Maps, que é padrão no iOS, já exibe essas informações há algum tempo e, desde o começo de 2020, a Siri já fornece instruções usando eles como referencial.

Durante a direção, eles aparecem com mais destaque na tela.Durante a direção, eles aparecem com mais destaque na tela.Fonte:  Droid Life 

Quem descobriu o recurso foi o site Droid Life, que ressalta que apenas um pequeno grupo de usuários ganhou acesso à novidade na versão 10.44.3 do aplicativo. Esse é provavelmente um teste da Google e não significa que a função será implementada na versão estável dos mapas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.