Sem saída, Microsoft pede ajuda para resolver bugs do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Sem saída, Microsoft pede ajuda para resolver bugs do Windows 10
Imagem: https://unsplash.com/photos/R54V69BN0MI

A Microsoft solicitou aos usuários que estão sendo afetados pelos supostos bugs causados pela atualização KB4549951, que eles compartilhem os dados do sistema gerados pelas falhas. As informações vão ajudar a empresa a criar um patch de correção.

O KB4549951 é uma atualização do Windows 10 liberada no dia 14 de abril que visa corrigir alguns problemas relacionados à segurança do sistema, ao executar tarefas básicas e ou relacionadas a outros produtos da Microsoft, além de atualizar a forma como o sistema lida com dispositivos de armazenamento e o gerenciamento de arquivos.

Update estaria causando vários problemas

Como exposto pelo Pplware, inúmeros usuários do Windows 10 têm usado o fórum do Microsoft Answers para relatar os bugs que começaram a ocorrer no SO após o KB4549951. Dentre os bugs apresentados, estão problemas relacionados às conexões Wi-Fi e Bluetooth, consumo anormal de CPU e RAM, além de telas azuis aleatórias.

Alguns dos problemas relatados pelos usuários do Windows 10. (Fonte: Pplware/Microsoft Answers/Reprodução)Alguns dos problemas relatados pelos usuários do Windows 10. (Fonte: Pplware/Microsoft Answers/Reprodução)Fonte:  Pplware/Microsoft Answers 

Microsoft não confirmou os problemas com o update

Apesar das reclamações, a empresa não conseguiu confirmar a ocorrência dos problemas relatados pelos usuários, nem por meio de testes próprios, nem por meio da telemetria e dados compartilhados.

Por esse motivo, a companhia solicitou aos usuários afetados que compartilhem os relatórios de erros do sistema, pois essas informações podem ajudá-la a criar um patch de correção.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.