Voxel

Morte de Bin Laden inspira mapa de Counter-Strike e mod de Super Mario

Último Vídeo

Conforme já era de se esperar, a morte de Osama Bin Laden acabou por gerar diversos frutos nas mentes férteis, impressionáveis e satíricas dos desenvolvedores independentes de jogos. Entre as criações, há de tudo, desde apostas mais sérias até uma escrachada adaptação de Super Mario Bros. e um mapa para Counter-Strike. Abaixo, você confere três delas:

  • Kuma War II

Trata-se de uma recriação (potencialmente) séria da missão que culminou na morte de Osama Bin Laden em seu reduto paquistanês. No episódio “The Death of Osama Bin Laden”, os jogadores formam a equipe de fuzileiros responsável pela invasão da fortaleza do terrorista — lamentavelmente, Bin Laden só pode ser controlado pelo computador, embora você possa encarnar um defensor do complexo.

  • Abbottabad recriado para Counter-Strike: Source

Escoltar reféns e plantar bombas em CS é algo que parece realmente nunca cansar. Bem, pelo menos há um novo pano de fundo agora, já que uma equipe recriou para Counter-Strike: Source o complexo no qual se encontrava o inimigo público nº 1 dos EUA.

  • Super President Brothers: The Hunt for Bowser Laden

Apesar do título quilométrico, trata-se apenas de um vídeo “educativo” criado por um canal francês a fim de contar aos telespectadores — de forma rápida e inegavelmente objetiva — a história concluída com a missão a Abbottabad. Ok, provavelmente alguém vai transformar isso em um jogo completo muito em breve.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.