Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Mother original chega ao Wii U Virtual Console como Earthbound Beginnings

Último Vídeo

Cheia de surpresas nesta edição da E3, a dona do Wii U aproveitou o espaço do Nintendo World Championships para anunciar a chegada ao Ocidente de uma versão totalmente localizada para o inglês do Mother original com o título de Earthbound Beginnings. O jogo já está disponível para o Virtual Console nas américas e na Europa.

Caso você não tenha acompanhado a série Mother desde sua criação em 1989, talvez a novidade não pareça grande coisa, mas os fãs aguardavam há tanto tempo por uma tradução oficial do jogo que alguns já haviam até perdido as esperanças. Por mais que os apaixonados pelo título tenham contado com uma ROM hackeada para conseguir acompanhar a história inicial da franquia, o fato é que o desinteresse da Nintendo of America com Earthbound permanecia.

Agora, no entanto, Earthbound Beginnings já pode ser jogado por todos aqueles que ainda não haviam acompanhado a história do jovem Ninten – ou por quem quiser reviver a experiência nostálgica. Segundo o criador do título, Shigesato Itoi, a decisão de trazer o jogo para o Ocidente agora foi tomada para homenagear o aniversário de 20 anos do lançamento de Earthbound para o Super Nintendo.

Muitas emoções

Na ocasião do anúncio, Itoi também aproveitou para descrever o jogo como um game peculiar, divertido, gentil, viciante e capaz permanecer por anos na memória dos fãs. Você pode conferir a declaração completa no vídeo a seguir [em inglês].

Earthbound Beginnings está disponível no Wii U Virtual Console por US$ 6,99 (equivalente a R$ 21,63, sem impostos). Enquanto curtimos as boas novas, ficamos na torcida para que a localização do Mother original seja um indício de que a Nintendo está disposta a fazer algo parecido com o terceiro título da franquia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.