MotoGP 18 mostra mais do complexo processo de 'virtualização' de circuitos
08
Compartilhamentos

MotoGP 18 mostra mais do complexo processo de 'virtualização' de circuitos

Último Vídeo

Assim como a Fórmula 1, o Mundial de Motovelocidade, também conhecido como MotoGP, tem uma nova edição aparecendo anualmente. Este ano, portanto, não vai ser diferente: MotoGP 18 está marcado para sair no dia 7 de junho, para o deírios dos fãs de velocidade sobre duas rodas.

Sendo desenvolvido pelas mãos da Milestone, o game conta com um complexo processo de escaneamento para que as pistas que serão utilizadas no MotoGP 18 sejam representações virtuais quase perfeitas dos circuitos de verdade.

No último vídeo divulgado pelos desenvolvedores,  este processo minucioso foi mostrado e é muito bacana pra quem tinha curiosidade em saber como funciona uma das formas de recriação de ambientes reais nos games:

 

O jogo está sendo desenvolvido utilizando a Unreal Engine 4 pela primeira vez e o vídeo mostra o uso de equipamentos que fazer a medição de luminosidade de alguns pontos estratégicos e um drone para fazer o escaneamento completo do traçado, que depois é comparado com sua contraparte real.

Não são só as pistas que passam por um processo minucioso: os pilotos da categoria também tiveram seus rostos escaneados para suas representações virtuais

MotoGP 18

MotoGP 18 será lançado no dia 7 de junho para PS 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.