Voxel

MotorStorm Apocalypse tem editor inspirado em LBP

Último Vídeo

Img_normal

A afirmação partiu de uma entrevista concedida por Paul Rutschynsky, da desenvolvedora Evolution Studios. Segundo ele, as ferramentas disponibilizadas aos usuários em MotorStorm Apocalypse serão as mesmas que os criadores do título usaram para montar os modos de jogo. Ou seja, possuirão capacidades estensas e robustas, permitindo níveis de personalização bem altos.

Tais recursos se inspiraram claramente em LittleBigPlanet, algo prontamente admitido pelos desenvolvedores. Nas palavras de Rutschynsky: “O jogador poderá ligar sequências de ações para criar uma consequência para poder ligar regras e, basicamente, criar e depois compartilhar online os seus próprios modos de jogo”. Assim, segundo ele, será possível complementar os cinco modos de jogo originais do título.

Img_normalO desenvolvedor ainda fez questão de notar que não será possível criar níveis inteiros, como em LBP, mas será possível determinar suas próprias regras. Exemplificando: um modo de jogo criado por um jogador não precisa necessariamente consistir em terminar a corrida na primeira colocação — pode se servir de um sistema de pontos próprio, por exemplo. Ou fazer com que qualquer colisão resulte em explosão de ambos os veículos.

Para promover ainda mais a criatividade dos usuários, ele diz que a empresa vai promover no sistema oficial de partidas online os melhores modos criados por jogadores. Assim, quem realmente se dedicar poderá ver seu trabalho sendo jogado por inúmeras outras pessoas mundo afora. Hora de começar a planejar as loucuras a serem implementadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.