Voxel

Move deve superar Kinect na Europa, e no Brasil?

Último Vídeo

Uma pesquisa conduzida pela empresa de negócios Groupola concluiu que o Move é mais popular que o Kinect na Europa. O resultado adquirido com as perguntas distribuídas para 2.000 jogadores britânicos apontam que o novo periférico da Sony deve vender mais do que o da Microsoft.

Apenas 23% dos donos de Xbox 360 responderam que estão interessados em comprar o Kinect, enquanto 71% demonstrou desinteresse no catálogo de jogos com suporte para a câmera tridimensional. O maior motivo para isso, de acordo com a pesquisa, é o preço alto (£ 129,99) do periférico.

O diretor administrativo da Groupola complementa: "Eu acho que eles (da Microsoft) vão diminuir o preço dramaticamente quando o Move lançar, para poderem competir no mercado.

Já o pessoal do PlayStation 3 se mostrou disposto a comprar o Move, com cerca de 64% dos entrevistados admitindo interesse.

O periférico da Sony custará 50 libras, pelo Starter Pack (pacote com PS Eye e o controle de movimento), sendo que o controle extra para navegação é vendido separadamente pelo preço de 30 libras – totalizando £ 80 por todos os aparatos necessários.

E no Brasil? Responda a pesquisa abaixo para podermos saber a popularidade do Move e do Kinect no nosso país (ou pelo menos aqui no BaixakiJogos).

Resultado

O resultado da enquete, contando os votos de um dia, mostra que ambos os periféricos estão com uma recepção muito boa: 81% do público da Microsoft pretende comprar o Kinect e 90 % do público da Sony tem interesse no Move (valores aproximados). Ainda assim, o controle de movimento do PS3 "ganhou", com 9% a mais de aceitação.

Por outro lado, uma pesquisa, como a do Groupola também, não determina com lealdade para das vendas, pois é baseada em uma pequena quantidade representativa de jogadores – no nosso caso, foram 1089 votos válidos desde a última contagem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.