Próximos MacBooks Pro serão os mais finos da Apple, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Próximos MacBooks Pro serão os mais finos da Apple, diz site
Imagem: Apple

Mais uma fonte voltou a afirmar que a Apple não está medindo esforços para diminuir ainda mais a espessura da próxima geração de MacBooks Pro. Segundo o jornal DigiTimes, a empresa está mesmo disposta a fazer com que os modelos sejam mais leves e finos do que nunca.

De acordo com o site, uma fornecedora de componentes para a Apple até já enviou as dobradiças que serão usadas nos novos modelos. Essas peças, que são responsáveis por ligar as duas metades do laptop e fazem o movimento de abrir e fechar, ainda auxiliam na conexão do display com a placa-mãe e "seguram" o painel em vários ângulos de uso.

A fabricante Jarllytec seria a responsável: ela teve um desempenho superior ao esperado em maio nas vendas por conta da venda de dobradiças feitas com moldagem em injeção de metal (MIM). A entrega para a Apple foi só para o modelo de 13", o que significa que o de 15" só chegaria em outro momento, provavelmente no último trimestre de 2016.

As dobradiças são mais importantes do que você imagina.

WWDC 2016 vem aí!

Em busca dessas medidas "magras", o design dos novos MacBooks Pro devem bastante o estilo seguido no MacBook Retina de 12" (o que provavelmente significa a ausência de muitas entradas para conectores). Rumores anteriores ainda falam em um painel OLED secundário no teclado e sensor biométrico (Touch ID). Há uma chance de que ao menos a versão de 13" seja revelada durante a WWDC 2016, a conferência para desenvolvedores da Apple que aconece na próxima segunda-feira (13), a partir das 14 horas. O TecMundo fará a cobertura ao vivo do evento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.