Mudança de nome na PSN chega em breve, mas traz grande desvantagem [rumor]
960
Compartilhamentos

Mudança de nome na PSN chega em breve, mas traz grande desvantagem [rumor]

Último Vídeo

Um dos pedidos mais antigos dos donos da linha PlayStation, a mudança de nomes na PSN pode ser disponibilizada em breve pela Sony. Segundo o Insider Tidux, a empresa decidiu ouvir os consumidores e finalmente vai permitir que você deixe para trás aquele nick constrangedor que criou quando tinha 13 anos de idade — no entanto, a opção vai chegar com uma “pegadinha” bem inconveniente.

“Boa notícia! Parece que a mudança de nome da PSN está próxima! A má notícia? Parece que você vai ter que desistir dos conteúdos anteriores ao PS4 se você quiser mudar seu nome da PSN. Troféus, games e saves, não estou 100% seguro nesse ponto”, afirmou o insider. Não está claro se a perda de jogos envolve somente o que você comprou ou se os conteúdos também afetam a Plus, mas a mera perda de seu progresso passado já é em si um grande problema.

Equipe responsável trabalha em melhorias

No passado, a Sony havia comentado que a mudança de nome da PSN não era algo possível devido à maneira como a rede online foi criada. Assim, parece que a solução descoberta por ela envolve “deixar o passado para trás” e usar recursos específicos ao PlayStation 4 — plataforma que já ganha destaque em outras áreas, como na Plus, que em 2019 vai deixar de conceder jogos do Vita e do PS3.

PSN

Segundo Tidux, as informações que ele divulgou são relacionadas ao status do processo de mudança no ano passado, época em que a Sony estava buscando uma “solução melhor”. Embora ele afirme que o time responsável fez alguns avanços desde então, não sabemos muito bem o que foi feito nesse sentido.

Como qualquer rumor, é bom tratar essas informações com um “pezinho atrás”, já que as coisas podem ser bem diferente quando a empresa finalmente liberar o recurso, sendo que os termos divulgados pelo "insider" são bem preocupantes. E você, gostaria de mudar seu nome na PSN ou está tranquilo com sua identidade atual?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários