Voxel

“Mudanças no Xbox One são prova que Microsoft sabe ouvir”

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft

A Microsoft voltou a ser o alvo da Sony durante a gamescom 2013, com a fabricante do PlayStation 4 afirmando que se manteve consistente e não voltou atrás em suas decisões. Em resposta, o diretor dos estúdios de desenvolvimento do Xbox, Phil Spencer, afirmou que as mudanças nas políticas de DRM do One mostram que a companhia sabe ouvir seus consumidores.

O executivo critica aqueles que estão tentando transformar tal medida em algo negativo, quando na verdade é apenas uma amostra de que a Microsoft e os fãs mantém uma “conversa” constante. Isso, diz Spencer, é o elemento central do que, para a companhia, constitui uma boa plataforma.

Ele lembra que são os compradores que fazem investimentos em consoles e levam a indústria para frente. Portanto, não é possível lançar qualquer produto novo de forma desconectada dos consumidores, caso contrário, o resultado é fracasso certo.

Spencer também afirmou que a estratégia digital continua sendo vital para o desenvolvimento do ecossistema do Xbox One, por mais que a abordagem relacionada a esse assunto tenha sido modificada. A ideia, agora, é convergir os mundos físico e virtual.

O Xbox One chega em novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.