Mudanças nos presentes do Steam querem acabar com a revenda de chaves

Mudanças nos presentes do Steam querem acabar com a revenda de chaves

Último Vídeo

A Valve anunciou na última quarta-feira (3) mudanças no sistema de presentes do Steam que devem impactar muito quem trabalhava com a revenda de chaves. A empresa decidiu eliminar as opções que permitiam enviar itens por email ou colocá-los no inventário, fazendo com que transações do tipo ocorram de forma mais direta.

A companhia também vai adotar um sistema que vai impedir o envio de presentes entre diferentes regiões caso o preço dos itens envolvidos no processo seja muito diferente entre elas. A intenção é claramente eliminar a revenda de chaves e as famosas “lojinhas”, que se aproveitam de diferenças entre territórios para lucrar com a venda de jogos mais baratos.

A intenção é claramente eliminar a revenda de chaves e as famosas 'lojinhas'

A Valve também anunciou a possibilidade de programar o envio de um jogo em um período diferente daquele em que foi adquirido — ou seja, você ainda vai poder aproveitar as promoções do Steam para adiantar presentes de aniversário ou de Natal. Para completar, itens recusados não vão ser mais armazenados no inventário de quem os enviou: nesse caso, o valor investido vai ser devolvido à carteira virtual do comprador original.

As mudanças passaram a valer na última quarta-feira (3) para todos os usuários do serviço, sendo que os presentes adquiridos anteriormente não são afetados por elas. As alterações já estão provocando revolta entre alguns usuários, especialmente entre aqueles que tinham nos presentes e nos revendedores a única forma de ter acesso ao catálogo do Steam em suas regiões. E você, o que pensa sobre as novas políticas da Valve?

...

Acompanhe o TecMundo Games no Instagram para acompanhar todas as notícias do mundo dos jogos eletrônicos e conferir conteúdos exclusivos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.