OnePlus 3 tem RAM corrigida e vence Galaxy S7 edge em revanche [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 3 tem RAM corrigida e vence Galaxy S7 edge em revanche [vídeo]

Há algum tempo, o smartphone OnePlus 3, da OnePlus, foi apresentado e deixou o público de queixo caído — as especificações técnicas contam com 6 GB de RAM e muito mais. Entretanto, testes feitos já com o aparelho em mãos mostraram que a memória não é bem gerenciada, causando problemas de carregamento de dados, além de uma velocidade nada impressionante.

Acontece que o OnePlus 3 está pronto para uma revanche. Usuários do fórum XDA Developers fizeram uma "correção" no aparelho para ele rodar de forma otimizada. Em seguida, colocaram-no novamente para brigar com o Galaxy S7 edge, da Samsung, smartphone que derrotou o rival chinês no primeiro round.

O resultado? O OnePlus 3 apresenta animações mais rápidas em quase todos os testes realizados, além de finalmente guardar os apps na memória para conferências futuras. Abrir games ainda é algo em que o Galaxy S7 edge leva vantagem, mas a diferença de poucos segundos é rapidamente compensada.

Qual é o problema?

Notou as aspas em "correção" no segundo parágrafo? É que, como a alteração no aparelho não foi enviada pela própria OnePlus, não é possível saber se a fabricante vai aplicar ou não essas mudanças em alguma atualização de firmware. Além disso, é preciso deixar claro que esse não é um "problema": a RAM do dispositivo foi selecionada propositalmente para trabalhar sem a utilização total dos 6 GB, aparentemente para melhorar a duração da bateria.

O fato é que a comunidade mais hardcore não curtiu a ideia e vai continuar fornecendo a destrava. O procedimento é bem manual e exige algum conhecimento técnico: você precisa rootar o aparelho e usar um programa para acessar a pasta de root dele, tudo para modificar uma linha de código. Clique aqui para ver todas as instruções (em inglês).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.