Voxel

Multiplayer de Assassin’s Creed IV: Black Flag não terá combates navais

Último Vídeo

A pesar dos combates navais serem um dos principais atrativos de Assassin’s Creed 3 (e mais ainda no seu sucessor, o Black Flag), o multiplayer do novo game não deverá contar com essa modalidade de luta. Segundo o designer-chefe do jogo, Tim Browne, o assunto foi seriamente considerado, mas se mostrou tecnicamente impossível no tempo que eles tinham.

“Um dos grandes adicionais das batalhas navais no single-player é como elas simulam o oceano. Ele é um verdadeiro brinquedo. Você tem algumas ondas grandes, outras que param suas balas de canhão: você tem que jogar com o mar. Se você quer que essa experiência seja boa no multiplayer, isso significa replicar esse efeito perfeitamente”, explicou.

Além disso, o membro da equipe de desenvolvimento afirmou que o conceito de combates de navios vai no sentido contrário do estilo geral de jogo online de Assassin’s Creed. “No modo de vários jogadores, o que importa mais é trabalhar em um time de quatro pessoas ou cada um por si, tentando ser o melhor de todos. Não se trata de pilotar um navio e usar canhões para destruir o navio do oponente”, disse.

O que esperar

Enquanto as lutas entre embarcações ficarão de fora do multiplayer do novo Assassin’s Creed, o Wolfpack, modo cooperativo que fez sucesso no episódio anterior da franquia, tem presença confirmada. Além disso, o game deverá contar com o Gamelab, um sistema que permitirá a criação de seus próprios modos de jogos.

Assassin’s Creed IV: Black Flag tem lançamento marcado para o Xbox 360, PS3, Xbox One, PlayStation 4, Wii U e PC nesta primavera.

Fonte: VG247.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.