The Walking Dead: assassinatos, helicóptero e mais respostas no episódio 9x03 [SPOILERS]

4 min de leitura
Imagem de: The Walking Dead: assassinatos, helicóptero e mais respostas no episódio 9x03 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 3 da 9ª temporada de The Walking Dead. Só prossiga se quiser saber os principais acontecimentos do episódio 9x03.

Se o ideal de mundo de Rick durou quase dois anos no universo de The Walking Dead, foram apenas dois episódios na 9ª temporada. O episódio 03, intitulado “Warning Signs”, foi o ponto de virada para alguns personagens e a resposta de alguns mistérios recentes da trama.

Logo ficamos sabendo que Justin, o Salvador errante que vimos ser capturado nos segundos finais do último episódio, foi assassinado, tornando a identidade de seu executor(a) a faísca de um grande conflito entre as comunidades.

Segundo seus companheiros, ele não é o primeiro Salvador a sumir e logo Anne (ou Jadis), Daryl e até mesmo Maggie são considerados suspeitos pelos desaparecimentos. Rick se dispõe a descobrir o que aconteceu antes que todos os Salvadores abandonem a obra da ponte.

Jadis e o helicóptero misterioso

Gabriel mente dizendo que estava com Anne a noite toda, mas a questiona se ela está escondendo algo. Mesmo com a atenção desviada de si, a mulher parece sentida por perceber que não teve o apoio de ninguém em Alexandria além do ex padre e decide partir. Como? Usando um rádio para entrar em contato com o infame helicóptero que, agora sabemos, ela usava para trocar pessoas por suprimentos.

Mas dessa vez tudo que ela quer uma carona. A voz do outro lado diz que para isso, eles vão precisar de “um A”. Nisso, Gabriel chega e Anne tenta convencê-lo a partir com ela para um “lugar inacreditável” e confessa seu esquema de tráfico humano. Gabriel parece considerar, mas por fim diz que eles precisam contar a Rick sobre o helicóptero e afins. Ela então o acerta com sua arma, deixando-o desacordado e dizendo “eu sempre achei que você fosse um B”.

A esse ponto nos já presumimos que A e B sejam as definições que dividem a personalidade dos sobreviventes (e a showrunner Angela Kang confirmou isso, sem dar maiores detalhes). Sabemos também que Anne considerou Negan e Rick como “As”, possivelmente indicando líderes natos ou homens fortes. Com isso, “Bs” devem ser aqueles que simplesmente seguem, mas não lideram o caminho. Gabriel parece ter se tornado a oferenda da vez para que Anne consiga sua passagem.

Investigação e motim

Uma nova rebelião está se formando e Alden sugere que Rick deixe os Salvadores se armarem para poderem se proteger, mas ele diz que vai pensar nisso somente após descobrir o assassino de Justin. O ferimento pequeno e circular no cadáver é semelhante ao de uma flecha e Rick questiona Daryl, que não fica nada feliz de ser acusado de assassinato, mas deixa claro que isso era inevitável na atual situação.

Eles então se dividem em pequenos grupos para procurar por evidências. No entanto, logo descobrem que um dos grupos – formado por Arat, uma Salvadora, e Beatrice de Oceanside – desapareceu.

Bea é encontrada desacordada e Arat foi levada, o que eles decidem manter em segredo dos Salvadores, temendo uma revolta ainda maior. Enquanto Rick discute planos de ação com Carol e outros, Maggie e Daryl buscam em uma nova trilha da floresta. Os dois encontram outro corpo e Daryl reconhece o arpão utilizado no crime: pertence a Beatrice.

Eles encontram algumas das mulheres de Oceanside prestes a matar Arat, forçando-a a admitir que participou da matança de seus maridos e filhos. Maggie inicialmente tenta convencer Cyndie e Bea que os outros vão descobrir e será pior. Cyndie então conta como a mulher sorriu ao matar seu irmão de 11 anos de idade dizendo que “não há exceções”, fazendo Daryl concordar com seus motivos.

No entanto, é quando elas revelam que foi após a execução de Gregory – o que consideram uma maneira de liderança e punição melhor do que a alternativa apresentada por Rick – que começaram a “fazer justiça”, a dupla decide virar as costas e deixar com que elas terminem o que começaram e guardam seu segredo. Como esperado, os Salvadores abandonam a obra e Rick percebe que isso pode ser o início do fim do seu sonho de uma nova civilização.

No dia seguinte, Maggie confessa a Daryl que Cyndie também a inspirou a ver as coisas de outra maneira. Eles concordam que já tentaram do jeito de Rick por muito tempo. Agora “é hora de ver Negan”.

Em outros acontecimentos...

  • Rick e Michonne decidem reconstruir a sociedade de mais uma maneira: tendo um bebê. Uma pena que ele provavelmente não estará por aqui para conhecer seu novo filho ou filha, já que só temos mais alguns episódios com Andrew Lincoln na série.
  • Carol finalmente voltou ao modo badass ao esfaquear um Salvador que a mantinha refém. É sempre divertido ver a expressão de surpresa de estranhos ao descobrir que ela é uma das pessoas mais perigosas no grupo.

O quarto episódio da 9ª temporada de The Walking Dead vai ao ar no dia 28 de outubro pela AMC nos Estados Unidos e (no mesmo dia) pelo canal FOX no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.