Voxel

Multiplayer de Pikmin 3 exige paciência e perfeccionismo

Último Vídeo


O novo modo multiplayer presente em Pikmin 3 vai fazer com que os jogadores tenham que reaprender como jogar o título corretamente. Como não é possível mexer os três personagens do título de forma simultânea, é preciso que os jogadores tenham paciência e colaborem entre si para chegar ao final de cada fase — todas elas com um limite de tempo bem estabelecido.

O trabalho em equipe é necessário devido às habilidades únicas pelos protagonistas do novo título. Alph, por exemplo, pode aproveitar sua força para jogar Charlie em uma plataforma em um nível superior do cenário — em seguida, outra pessoa assume o controle do personagem atirado e liberta um pikmin que estava preso naquele local.

O game também vai incorporar criaturas com habilidades voadoras ao grupo, o que deve resultar em novas possibilidades de explorar os cenários do game. Como elas não são exatamente resistentes a ataques inimigos, será preciso coordenar seu uso com o de pikmins especializados em combates e em outras funções.

O modo cooperativo de Pikmin 3 só vai poder ser jogado com o Wii Remote aliado a um Nunchik, o que restringe um pouco as características táticas do título. Vale notar que a opção funciona somente de forma local, já que a Nintendo não pretende incorporar nenhum modo online do tipo à versão mais recente da franquia nascida no GameCube.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.