Voxel

Multiplayer de The Last of Us foi censurado na Europa e Austrália

Último Vídeo

O sangue e os desmembramentos do modo multiplayer de The Last of Us foram censurados em alguns territórios da Europa e Austrália. A notícia veio por meio de um representante da Naughty Dog e através dos fóruns oficiais da empresa, em resposta aos questionamentos de um fã que encontrou diferenças entre versões americanas e aquelas encontradas no Velho Continente.

De acordo com Ramify, o jogador em questão, é possível ver muito mais sangue na versão NTSC, principalmente durante as partidas do modo Sobreviventes. Além disso, dá para perceber tripas expostas e corpos com pedaços faltando após explosões, tudo em uma poça vermelha. O tom violento é sensivelmente reduzido nas edições PAL, vendidas na Europa.

Em resposta, o representante da desenvolvedora afirmou que o sangue e violência expostos nos jogos estão sujeitos aos órgãos reguladores de cada país e que alterações desse tipo podem sim ocorrer. A Naughty Dog tem essa abordagem com relação a questões desse tipo desde que, claro, elas não alterem de forma drástica o funcionamento do game.

Como solução, a empresa sugere que o jogador tente importar uma versão americana, obtendo assim a experiência sem alterações e aproveitando-se da ausência de travas de região no PlayStation 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.