Voxel

Multiplayer de Tomb Raider é uma tentativa de expandir o universo do game

Último Vídeo

Img_normal
A notícia de de Tomb Raider teria um modo multiplayer pegou muita gente de surpresa e gerou algumas reclamações entre os fãs, que não viam como as partidas online poderiam se encaixar no contexto do game. Contudo, o recurso já é uma realidade e a Eidos quer convencer os jogadores de que a novidade vai valer a pena.

Em entrevista ao site Eurogamer, o diretor de arte do estúdio, Daniel Bisson, afirmou que um dos principais motivos para a adição é a possibilidade de explorar a riqueza que o universo da série oferece. Para ele, a campanha principal tem um começo e um fim bem delineado, o que não permite outras abordagens.

Desse modo, o multiplayer seria uma maneira de tornar aquele mundo “persistente”, ou seja, mesmo após o termina da história principal, o jogador pode continuar aproveitando tudo o que a ilha tem a oferecer, conhecendo novos mapas ou revisitando aqueles que mais gosta.

Por outro lado, Bisson está ciente de que o multiplayer funciona mais como um extra do que como o grande atrativo do game, uma vez que a história que dá início à saga de Lara é realmente o ponto alto do lançamento. Tanto que ele mesmo diz que não se trata de nada inovador ou inédito, mas de uma mecânica simples e funcional que se encaixa na proposta do título, sem tirar o brilho do enredo principal.

Fonte: Eurogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.