Voxel

Multiplicação de itens em Dead Space 3 foi proposital

Último Vídeo

Além das ótimas notas, o lançamento de Dead Space 3 também chamou a atenção por conta de um suposto bug que poderia anular o sistema de microtransações proposto pela Electronic Arts. Afinal, bastaria jogar um item no chão para que ele se multiplicasse, sem que você precisasse pagar por ele. Porém, ao contrário do que se pensava, isso não é uma falha.

De acordo com a própria EA, esse “glitch” foi criado propositalmente, ou seja, a distribuidora não vê problema no fato de os jogadores estarem “cultivando” recursos pagos sem desembolsar um centavo para isso, tanto que ela anunciou que não irá lançar atualizações para corrigir isso. Segundo a companhia, não há nada de errado com a prática, já que ela é vista como uma alternativa às microtransações.

Img_normal
Conforme explicado pelo assessor de imprensa da marca, Jino Talens, ao site GameFront, a ideia sempre foi permitir que o jogador pudessem multiplicar seus itens a partir de um pequeno truque e que isso não é visto como um problema. Segundo ele, trata-se de algo que leva tempo e aqueles que não tiverem paciência para andar em círculos na mesma área podem optar por uma solução mais rápida, ou seja, o pagamento em dinheiro real.

Além disso, Talens conta que Dead Space 3 possui várias áreas onde esse “bug” pode ser explorado e que a EA incentiva as pessoas a procurá-las.

Fonte: GameFront

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.