Amazon lança cursos grátis sobre IA generativa para iniciantes

1 min de leitura
Imagem de: Amazon lança cursos grátis sobre IA generativa para iniciantes
Imagem: GettyImages

A Amazon anunciou novos cursos para aprimorar habilidades com inteligência artificial generativa. A novidade se chama "AI Ready" e é parte dos programas de treinamento da Amazon Web Services (AWS).

Os novos módulos de ensino buscam qualificar profissionais para os trabalhos focados no uso de IA generativa, segundo a Amazon. Além disso, os cursos também ajudam a empresa a divulgar os próprios produtos.

Os cursos de IA generativa da AWS Education buscam preparar profissionais para vagas focadas em IA.Os cursos de IA generativa da AWS Education buscam preparar profissionais para vagas focadas em IA.Fonte:  GettyImages 

Os conteúdos do "AI Ready" foram disponibilizados no portal AWS Educate. Lá, estão disponíveis materiais que ensinam o básico sobre IA generativa, criação de projetos com IA, lições sobre como utilizar o CodeWhisperer para programar e mais sobre aprendizagem de máquina da AWS.

De acordo com a Amazon, mais de 21 milhões de pessoas já adquiriram conhecimentos com os programas de ensino da AWS. A empresa prevê que os módulos focados em IA devem ser consultados por mais 2 milhões de pessoas até 2025.

Ensino sobre IA pela internet

Várias das empresas que disputam no setor de inteligência artificial oferecem cursos para profissionais interessados no assunto. Além da Amazon, a Microsoft também dispõe programas com lições sobre modelos generativos que garantem certificados ao final do curso.

Plataformas focadas em ensino, como a Alura, também oferecem treinamentos focados em inteligência artificial.



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.