Mundial de Street Fighter V acontece em dezembro com brasileiro na disputa

Mundial de Street Fighter V acontece em dezembro com brasileiro na disputa

Último Vídeo

O Brasil estará novamente com um representante no Mundial de Street Fighter V! Depois de meses de competições pelo circuito oficial da Capcom Pro Tour, o brasileiro Thomas "Brolynho" Proença acumulou pontos suficientes para representar a América Latina na Capcom Cup 2016, a disputa final que reúne os melhores competidores ao redor do mundo em dezembro, nos Estados Unidos.

Brolynho garantiu ainda mais o primeiro lugar no ranking latino-americano depois da terceira colocação na Never Give Up, em Santiago (Chile). Atualmente com 305 pontos, ele lidera a tabela do continente a frente de Justin Wong e Kenneth “K-Brad” Bradley, ambos norte-americanos representantes da Evil Geniuses.

O brasileiro se garante no Mundial com essa pontuação, visto que só há mais um evento regional que vale pontos para a tabela: o Treta Championship, que acontece nesse final de semana em Curitiba e contará com a cobertura completa do TecMundo Games.

Brolynho já é o terceiro representante brasileiro no campeonato oficial promovido pela Capcom. Em 2014, Eric "ChuChu" Silva levantou a bandeira brasileira no evento, seguido pela campanha surpreendente de Keoma Pacheco em 2015. Proença também participará da ESL Brooklyn Beatdown no próximo final de semana nos Estados Unidos, enfrentando outros participantes internacionais de peso no Street Fighter V.

Nessa quarta-feira (28), a Capcom também divulgou mais informações sobre a Capcom Cup. O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, sendo que os oito melhores do campeonato seguem para a PlayStation Experience e disputam por US$ 250 mil (aproximadamente R$ 805 mil).

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.