Mundo de Mass Effect: Andromeda vai continuar aberto após o fim da história

Mundo de Mass Effect: Andromeda vai continuar aberto após o fim da história

Último Vídeo

Durante uma conversa recente com o site PC Gamer, o designer-chefe de Mass Effect: Andromeda, Ian Frazier, revelou uma novidade interessante para quem não quer perder a chance de fazer conteúdos opcionais simplesmente porque fechou a história do game. Segundo ele, completar as missões principais no novo título não vai impedir que você continue para fazer as sidequests que desejar, já que o mundo quase inteiro permanecerá aberto e jogável.

Nos games anteriores da franquia, os jogadores precisavam manter saves separados caso desejassem terminar a história sem perder a chance de voltar depois para concluir mais missões opcionais. Em Andromeda, no entanto, isso não será mais necessário, já que você poderá simplesmente carregar o arquivo já finalizado e continuar jogando mesmo assim.

Conteúdo com timing

Além disso, Frazier respondeu perguntas a respeito de eventos com tempo limitado. “Não há nada que seja explicitamente com tempo limitado, mas duas coisas vão meio que nesse sentido. Uma é que já um punhado de quests que deixam de estar disponíveis se você terminar a história, mas são um percentual pequeno. A maior parte do jogo, incluindo as missões de lealdade no estilo Mass Effect 2 poderão ser feitas mesmo depois que você acabar o game”, afirmou o designer.

Já o segundo tipo de conteúdo é mais comum, incluindo algumas missões que só se tornarão disponíveis depois que você avance até certo ponto em sua exploração da Galáxia. “Nós fizemos isso para não ‘afogar’ vocês”, explica Frazier. Resta agora esperar para ver como vai ser o game propriamente dito, que sai em 21 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.