Voxel

Museu de jogos adquire mais de sete mil games de coleção japonesa

Último Vídeo

Sabe quando você vê uma coleção de algo e fala "Nossa, essas são verdadeiras peças de museu"? Com jogos, isso já está acontecendo em massa. A instituição que cuida do National Museum of Play e do International Center for the History of Electronic Games anunciou que adquiriu uma série de títulos que rodaram em consoles japonesas ao longo das últimas décadas.

Tirados de uma coleção japonesa, os mais de sete mil games são séries inteiras de mais de 18 plataformas, incuindo Nintendinho (chamado no Japão de Famicom), Mega Drive, Virtual Boy,Nintendo 64 e muitos outros, incluindo cartuchos extremamente raros e limitados.

Final feliz

Por fazer parte de um museu, o acervo agora está acessível ao público para consulta e pesquisa, mas ainda vai levar algum tempo para que todos sejam catalogados. Para preservar os cartuchos, ou ao menos o conteúdo dentro deles, vídeos de cada título já são gravados pela instituição.

A coleção é uma das maiores do mundo e pertencia a André, um francês que tentou vender os games por US$ 1,2 milhões no eBay. O comprador nunca apareceu e o museu fez uma oferta desconhecida (e provavelmente muito menor) para levar as peças, sem revelar o valor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.