Google Workspace: como criar uma agenda de grupo?

2 min de leitura
Imagem de: Google Workspace: como criar uma agenda de grupo?
Imagem: Google/ Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Workspace é uma versão corporativa dos principais serviços da empresa, como Gmail, Docs, Drive, entre outros como o Google Agenda, uma ferramenta que permite que você programe e compartilhe seus compromissos e reuniões com as demais pessoas de sua equipe e empresa.

Durante a pandemia e agora com muitas empresas adotando o modelo híbrido de jornada de trabalho, alguns recursos disponibilizados pelo Google Agenda podem facilitar bastante suas tarefas no dia a dia.

Hoje o TecMundo ensina como otimizar a sua agenda e ter um melhor aproveitamento de todos os recursos da ferramenta, confira:

Como criar uma agenda para o seu grupo

1. Logado com a sua conta do Google Workspace, acesse o site do Google Agenda.

2. Em seguida, no canto inferior à esquerda, clique no símbolo "+" ao lado da opção "Outras agendas" (como mostra a imagem abaixo).

Clique no símbolo Clique no símbolo "+" para adicionar novas agendas.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Depois, clique na opção "Criar nova agenda".

Além de criar uma nova agenda, você também tem outras opções como a de importar uma já existenteAlém de criar uma agenda, você também tem outras opções como a de importar uma já existente.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

4. Na próxima tela, você precisa informar um nome e descrição para a agenda. Em seguida, clique no botão "Criar agenda".

É possível colocar título e descrição na sua nova agendaÉ possível colocar título e descrição na sua nova agenda.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

5. Depois de criada, outras informações surgirão na tela. Vá até a opção "Compartilhar com pessoas específicas", e em seguida no botão "Adicionar pessoas" para incluir novos contatos nesta agenda.

Não esqueça de adicionar os participantes na nova agendaNão esqueça de adicionar os participantes na nova agenda.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

6. Pronto, agora quando você voltar para a tela principal poderá visualizar a janela no canto inferior à esquerda.

Como criar um evento dentro da agenda do grupo

1. Logado na sua conta do Google Workspace, acesse o site do Google Agenda.

2. Uma vez lá, escolha uma data no calendário.

Escolha um dia da semana ou uma data específica para criar o seu eventoEscolha um dia da semana ou uma data específica para criar o seu evento.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Em seguida, clique em um horário e uma caixa de informações surgirá.

4. Nesta caixa, você deverá informar o título do evento ou reunião. Depois, preencha outras informações, como tempo de duração, local e descrição.

No card do evento é possível configurar uma série de opções antes de criá-loNo card do evento é possível configurar uma série de opções antes de criá-lo.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

5. Na opção "Adicionar convidados" você deverá informar o e-mail de todos os participantes. Lembrando que para os que já estão na sua lista de contatos basta apenas digitar as iniciais que a ferramenta vai sugerir um e-mail cadastrado.

Adicione os e-mails de todos que devem participar do evento criadoAdicione os e-mails de todos que devem participar do evento criado.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

6. Depois de listar todos os participantes, os convidados receberão um aviso por e-mail e devem aceitar o evento. Em seguida, automaticamente ele surgirá em suas respectivas agendas.

7. Também é possível informar se esse evento se repetirá. Para isso, selecione a aba "Tarefa", e a opção "Não se repete" mude para o período em que ele vai se repetir.

É possível escolher um período específico para a repetição do evento, ou personalizar as datas em que ele aconteceráÉ possível escolher um período específico para a repetição do evento, ou personalizar as datas em que ele acontecerá.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

8. Pronto, agora basta clicar no botão "Salvar" que todas as informações serão adicionadas às agendas e todos os participantes serão avisados.

Agora que você já sabe como criar sua agenda, aproveite para elaborar reuniões e eventos periódicos com seu grupo de trabalho, ou pessoas da mesma empresa.

E você, ainda ficou com alguma dúvida? Conte para a gente aqui nos comentários.

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.