Músico anuncia provável versão remasterizada de Final Fantasy XII para PS4

Músico anuncia provável versão remasterizada de Final Fantasy XII para PS4

Último Vídeo

Atualização: o maestro Arnie Roth comunicou, por meio da página do Facebook, que os boatos sobre uma versão nova para Final Fantasy XII são falsos e que tudo não passou de um mal-entendido com a palavra "remake". Ele também aproveitou a ocasião para pedir desculpas pela confusão — algo que você pode conferir na matéria logo abaixo.

Matéria original: uma informação interessante para os fãs da franquia Final Fantasy surgiu de uma fonte inesperada no último final de semana. Durante um concerto do tour Distant Worlds Final Fantasy, realizado na cidade norte-americana de Pittsburgh, o maestro Arnie Roth despreocupadamente revelou algumas informações internas a respeito dos planos da Square Enix para uma nova versão de Final Fantasy XII.

Enquanto gesticulava na direção do compositor das músicas do jogo, Hitoshi Sakimoto, que estava sentado na plateia, Roth disse que “há um remake de Final Fantasy XII a caminho também que deve sair em breve”. Posteriormente, durante uma sessão de autógrafos com o público, os dois músicos teriam confirmado que a Square Enix está trabalhando em algo, mas se recusaram a dar mais informações.

Por enquanto ainda não há qualquer declaração oficial por parte da empresa, de forma que não temos como saber exatamente do que se trata a novidade. Ainda assim, é possível que Roth tenha se enganado quanto ao uso da palavra “remake” e que a novidade na verdade se trate de uma versão do título remasterizada em alta definição para o PlayStation 4.

Sussurro do passado

Vale lembrar que, em meados de dezembro, o produtor da Square Enix Shinji Hashimoto mencionou que outros títulos da franquia deveriam ganhar novas versões depois de Final Fantasy X/X-2 HD Remaster. “Nós atualmente estamos pensando em estabelecer [uma forma] de permitir que outros games da série sejam jogáveis no PS4”, declarou ele na época.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.