Músico Nobuo Uematsu quer fazer RPG 2D com criadores de Final Fantasy VI

Músico Nobuo Uematsu quer fazer RPG 2D com criadores de Final Fantasy VI

Último Vídeo

Em entrevista concedida ao panfleto do concerto Lapis Dream Orchestra, Nobuo Uematsu, famoso compositor que trabalhou em diversos games, disse que quer fazer um RPG em 2D com os membros que trabalharam em Final Fantasy VI (Final Fantasy III nos EUA), o último da série que foi feito com técnica de gráfico em duas dimensões.

"Mesmo passando 20 anos, quando encontro o [Hironobu] Sakaguchi [criador da série Final Fantasy], a gente fala como FF VI era bom. Era assim impressionante, mas poderíamos ter ido mais a fundo e Sakaguchi concorda", afirmou o compositor.

"Os jogos hoje são em sua maioria em 3D, mas tem coisa que ainda podemos fazer em 2D. Estou conversando com a equipe de Final Fantasy VI para fazer um jogo em 2D", revela. "Já conversei com a Square Enix e fizemos até uma reunião. Quero fazer um jogo que supere Final Fantasy VI".

Pela entrevista, não fica claro se a produtora já deu o sinal verde para o projeto. Mas, de todo jeito, um RPG 2D com Nobuo Uematsu e a equipe de Final Fantasy VI não seria nada mal, não?

Compositor Nobuo Uematsu fala sobre Final Fantasy VI e seu desejo de criar um jogo que o supere

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.