Mutant Year Zero traz combates de XCOM com a exploração livre de cenários
62
Compartilhamentos

Mutant Year Zero traz combates de XCOM com a exploração livre de cenários

Último Vídeo

A desenvolvedora sueca The Bearded Ladies anunciou nesta quarta-feira (28) a produção de Mutant Year Zero: Road to Eden, game que promete combinar os combates estratégicos de XCOM a uma exploração de ambientes mais livre. Publicado pela Funcom, o novo game acontece em um cenário no qual o mundo foi devastado após potenciais decidirem usar suas armas nucleares em combate.

Com lançamento previsto ainda para 2018, o título deve contar com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4. Você vai controlar um time formado por Dux (um pato falante), Bormin (um javali com problemas de temperamento) e um humano que terá que sobreviver enquanto viaja por cidades abandonadas e estradas habitadas por monstros mutantes, tudo isso com o objetivo de encontrar o local lendário conhecido como Eden.

Segundo o produtor executivo Ulf Andersson, conhecido por ser o designer do primeiro jogo da série PAYDAY, o game se encaixa no gênero “aventura tática”. “Nosso objetivo é misturar o combate profundo e tático de XCOM com uma história que se divide e que se desenvolve conforme você explora florestas supercrescidas e cidades abandonadas com seu time de Mutantes. Misturar isso com furtividade em tempo real dá a você uma forma única de abordar ou fugir das situações de combate que você encontra enquanto explora”, explicou.

A promessa da Funcom é que os primeiros detalhes de jogabilidade de Mutant Year Zero: Road to Eden vão ser demonstrados a portas fechadas durante a Game Developers Conference, evento que acontece próximo ao fim de março. Com a promessa de oferecer muito loot, ambientes dinâmicos e diversas mutações desbloqueáveis, o game ainda não teve sua data de lançamento definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.