Voxel

Na hora de criar GTA 5, Rockstar não pensou só em dinheiro

Último Vídeo

Img_normal

Já dava para perceber com o frisson causado a cada novo rumor sobre o Grand Theft Auto 5 surgido nos últimos meses de que o game da Rockstar causaria um enorme estardalhaço no mercado. Consequentemente, trazendo uma boa quantia de dinheiro para a desenvolvedora.

Contudo, muitos questionaram a companhia se a franquia continua “relevante” com esse novo título e se GTA 5 poderá quebrar mais alguns paradigmas do mundo dos jogos, assim como fizeram alguns de seus antecessores. Em resposta a esses questionamentos, durante entrevista para o Polygon, Dan Houser, cofundador da Rockstar, disse: “Espero que sim”.

Em suma, Dan explicitou que a empresa não tem o hábito de se preocupar simplesmente com o retorno financeiro de um jogo. Embora tenha que dar um retorno aos seus investidores, a prática da companhia é de focar no desenvolvimento de algo que as pessoas achem bacana e aproveitem, explorando ao máximo aquilo que as tecnologias disponíveis oferecem. Para ele, se o trabalho for bem feito, o retorno em notas e moedas é uma consequência natural.

As palavras da Rockstar

Img_normal

“Nós, como uma empresa, tentamos não nos envolver nesse tipo de discussão. Vocês sabem, isso não é um esporte e nós não estamos em uma competição com outras pessoas. Nós apenas tentamos fazer algo que seja agradável, que as pessoas achem incrível e que aqueles que investiram em nós tenham seu dinheiro de volta”, comentou o executivo.

“O resto sempre foi algo que tentamos manter distância. (...) Nós buscamos empurrar os video games para frente com o melhor na nossa capacidade de trabalho, mesmo que ela seja limitada. Nós não estamos tentando fazer nada mais ou nada menos do que isso”, complementou Houser.

“Os méritos e os deméritos dos jogos devem ser relacionados com as suas forças e fraquezas criativas, as áreas nas quais precisem evoluir, características que estejam sendo feitas de forma incrível ou coisas que supostamente não podem ser feitas. Mas nunca sobre quanto dinheiro eles são capazes de gerar. Essa maneira ‘Hollywoodiana’ de ver as coisas nunca foi algo que a Rockstar adotou”, finalizou ele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.