Voxel

Na pré-venda, Wii U começa a esgotar em lojas dos Estados Unidos

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
Ao que parece, o Wii U será mais um console a contrariar os críticos por meio de grandes números de vendagem. Relatórios preliminares de gigantes do varejo nos Estados Unidos indicam que o console já está esgotando antes mesmo de chegar às lojas, com o volume de pré-vendas se aproximando assustadoramente da previsão de disponibilidade no dia do lançamento, 18 de novembro.

As redes Best Buy, Toys R Us e Target informaram já terem vendido todas as unidades do aparelho destinadas ao mercado online. A GameStop também já observa o fim de seus estoques, afirmando que a versão do console com 32 GB de capacidade já está esgotada, enquanto o pacote com HD de 8 GB conta com apenas algumas unidades.

As redes varejistas se mostraram preocupadas com uma falta generalizada do console. De acordo com representantes da GameStop, a Nintendo não garantiu que um lote extra do Wii U será disponibilizado a tempo do lançamento. Esse “vazio programado” é visto por muitos como uma estratégia de marketing para chamar a atenção para o sucesso do video game.

As pré-vendas do Wii U foram abertas na tarde do último sábado. Para quem ainda não encomendou o console, resta apenas acordar muito cedo e enfrentar a fatídica fila nas lojas, já que apenas as unidades destinadas para venda presencial não terão donos em 18 de novembro.

Fontes: Wii U Only, Geeky Gadgets, VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.