Voxel
03
Compartilhamentos

Nada de controle de voz para o Xbox One no Brasil por enquanto [atualizado]

Último Vídeo

[Atualização 04/09]

A Microsoft confirmou que o Xbox One terá comandos de voz em português do Brasil, juntamente com outros idiomas. A função "Xbox On", entretanto, não será disponibilizada desde o início em nosso idioma, mas deve chegar em um momento futuro.

[Notícia original]


Quem esperava poder controlar seu Xbox One apenas com a voz pelo novo Kinect pode parar de treinar os comandos básicos. A Microsoft confirmou em seu site oficial que apenas cinco países receberão o recurso no lançamento do console e, como já era de se esperar, o Brasil não está entre eles.

Segundo a companhia, a localização do comando de voz será focada apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha.

E apesar de se tratar de uma notícia um tanto quanto previsível, os jogadores brasileiros ainda tinham um pouco de esperança de poder usar o Kinect em português, visto que a Microsoft adiou o lançamento do One em alguns países exatamente para poder oferecer essa localização. E como o Brasil manteve a data original, muita gente imaginou que o suporte local estaria disponível.

O BJ entrou em contato com a Microsoft Brasil para saber se há planos de trazer esse recurso para o país, mas, até o momento, a empresa afirmou que a única informação sobre o Xbox One por aqui é que ele chegará no final do ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.