Voxel

Nada de controles interativos ou 3D em FIFA... Pelo menos por enquanto

Último Vídeo

Img_original

O executivo responsável pela EA Sports, Peter Moore, afirmou recentemente que FIFA não deve oferecer suporte a imagens em 3D ou controles interativos — entenda-se, Move e Kinect. Pelo menos não no curto prazo. Em entrevista ao site Eurogamer.net, Moore declarou que “se você me perguntar agora se há relevância em incluir essas tecnologias na experiência de FIFA, eu realmente acredito que não”.

Falta de um encaixe adequado, talvez? “Eu não vejo isso como uma grande experiência. As pessoas dizem ‘bem, por que você não utiliza [a tecnologia] na cobrança de pênaltis?’ Quão desordenado seria isso?”, afirma o executivo. “Isso seria como um mini game. Pareceria muito isolado, e não traz o tipo de experiência que nós gostaríamos”. Entretanto, Moore complementa: “Nunca diga nunca”.

Img_originalQuando o assunto é o suporte a gráficos em 3D, a coisa se repete. Para o executivo, a inclusão dependeria do fato de os gráficos em terceira dimensão realmente acrescentarem algo à experiência do jogo. “Francamente, eu vi Madden em 3D utilizando o nosso jogo regular, e realmente há alguns momentos interessante, principalmente quando a câmera se aproxima bastante, aumentando a sensação de profundidade de campo”.

Entretanto, “uma vez que a câmera volte à sua posição normal — e em FIFA não é diferente —, o 3D realmente não ajuda muito, em virtude da enorme distância. Você perde profundidade de campo”. Para o executivo, encaixar o 3D em jogos não é tão simples quanto tornar um filme tridimensional: “[nos jogos] você precisa ver todo o campo para poder jogar”.

Moore afirma ainda que os sistemas 3D surgiram muito tarde para poder surtir algum efeito ainda neste ano. Outro inconveniente seria a carência de bases instaladas: “eu não conheço ninguém que tenha uma televisão 3D”. Enfim, interativo ou não, com 3D ou sem 3D, FIFA 11 deve chegar dia 28 de setembro — uma demonstração esta prevista para o dia 16.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.