Voxel

Nada de GTA Online sendo vendido separadamente, garante Rockstar

Último Vídeo


Apesar de Grand Theft Auto ter tomado a quinta-feira, o anúncio de GTA Online trouxe muitas dúvidas. A Rockstar deixou bem claro que a ideia é criar uma experiência multiplayer independente de GTA V, embora os dois compartilhem muitas características em comum. Só que isso não significa que eles são dois jogos diferentes.

É confuso, mas a produtora tentou explicar a situação. Em um comunicado oficial, a ela comentou que não há planos de vender GTA Online individualmente, ou seja, ele continua sendo parte do quinto capítulo da série — ao menos por enquanto. Ainda de acordo com a mensagem, ele estará disponível dentro de cada disco e não irá exigir nenhum código, passe online ou qualquer outra firula do gênero.

No entanto, o que isso difere de qualquer outro modo multiplayer que vimos até hoje? A resposta é simples: ainda que os dois “títulos” estejam conectados diretamente, a porção online tem a capacidade de evoluir, ganhar novas formas e até mesmo migrar para uma nova geração — uma possibilidade que a própria companhia não descarta. É um mundo persistente diferente daquilo que outros games oferecem.

Img_normal
Além disso, foi explicado como esse multiplayer diferenciado vai se encaixar dentro de GTA V. Segundo o presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, o ambiente online poderá ser acessado diretamente da tela de seleção de personagens. Além dos três protagonistas, haverá uma quarta opção que, até o dia 1º de outubro, mostrará apenas uma contagem regressiva. A partir dessa data, os jogadores poderão acessar esse lado inédito de Los Santos.

Outra informação curiosa apresentada por Benzies é que a campanha de GTA V e o mundo de GTA Online estarão diretamente conectados. Segundo ele, os acontecimentos da área multiplayer se passam antes daquilo que veremos na história central do game que chega às lojas em setembro. Só não sabemos se veremos referências a esses fatos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.