Nada de Fallout 4 no PS3 e no Xbox 360, nem no lançamento nem nunca

Nada de Fallout 4 no PS3 e no Xbox 360, nem no lançamento nem nunca

Último Vídeo

Os jogos “cross-gen” têm a má fama de não saírem com aquela qualidade de ponta que todos esperam. Quando um game é lançado em caráter multiplataforma, isto é, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, os desenvolvedores precisam “capar” alguns recursos para que o produto final consiga estar em um maior número de sistemas. Mas Fallout 4 não será vítima disso.

A Bethesda confirmou que uma versão retrocompatível do título não estará disponível nem no lançamento nem nunca. Isso mesmo: o game não chegará ao PS3 e ao Xbox 360. Algumas teorias levantadas internet afora e calorosamente discutidas em fóruns relacionados davam conta de que a sequência seria lançada para os consoles da velha geração num momento posterior – assim como Middle-Earth: Shadow of Mordor e alguns outros games que chegaram aos sistemas antigos meses após o lançamento.

O próprio código-fonte do hotsite que a Bethesda havia preparado como teaser para Fallout 4 também poderia ser interpretado de forma dúbia. Agora, no entanto, quaisquer dúvidas foram sanadas pelo gerente de comunidade da desenvolvedora, Matt Grandstaff. “O jogo não chegará ao 360 nem ao PS3. O produto que estamos fazendo nunca funcionaria [nessas plataformas]”, confirmou o Matt em postagem no NeoGAF.

Fallout 4, portanto, não será “capado” e chegará somente ao PlayStation 4, Xbox One e PC. A notícia é ótima. A Bethesda tem estado quieta sobre uma possível janela de lançamento, mas saber que o game sairá apenas na nova geração dá uma liberdade de arquitetura muito maior à equipe – e, consequentemente, um produto final de qualidade indiscutivelmente superior.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.