Do nada: Harmonix traz três novas músicas via DLC para Rock Band 3

Do nada: Harmonix traz três novas músicas via DLC para Rock Band 3

Último Vídeo

Talvez você já tenha se esquecido, mas há 10 anos o estúdio Harmonix criou uma febre no mundo dos jogos eletrônicos com os games musicais. A brincadeira, que começou com Guitar Hero no PS2, se expandiu com Rock Band e Dance Central, dominando em pouco tempo as festas, churrascos e qualquer boa oportunidade de jogar casualmente em galera.

Naturalmente, o gênero ficou saturado com o tempo e em março de 2012 a desenvolvedora afirmou que não tinha planos para nenhum novo jogo da série Rock Band e que apenas manteria o suporte aos jogos existentes. A novidade agora é que, três anos depois, uma luz parece surgir no fim do túnel para os rockers fãs da jogatina.

Do nada, a Harmonix resolveu anunciar que amanhã, dia 13 de janeiro, ela estará adicionando três músicas para o Rock Band 3, de PS3 e Xbox 360, que podem ser adquiridas via DLC pago na PSN e Xbox Live. São elas “R U Mine” do Arctic Monkeys, “Shepherd of Fire” do Avenged Sevenfold” e “Something From Nothing” do Foo Fighters.

Por que não, não é mesmo?

Em entrevista ao site Destructoid, o desenvolvedor do estúdio Nick Chester disse: “Nós tivemos uma oportunidade incrível para adicionar conteúdo novo à enorme biblioteca do Rock Band com uma música do Arctic Monkeys — uma banda que nunca esteve em um título do Rock Band antes — e da mesma forma estamos trazendo música dos populares Avended Sevenfold e Foo Fighters”.

“Nós não podíamos perder a oportunidade”, continuou. “Além de tudo, nós também queríamos saber se era possível fazer isso. E no fim nós podíamos. É como andar de bicicleta”. Ao serem questionados sobre a volta das adições periódicas de conteúdo, Chester respondeu: “Quanto a futuros DLCs... Não nos precipitemos”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.