Voxel

Namco anuncia Ridge Racer Unbounded e diretor comenta sobre game para 3DS

Último Vídeo

A Namco Bandai anunciou o mais novo capítulo da série Ridge Racer a chegar aos consoles da sétima geração. Trata-se de Unbounded, um game de corrida desenfreada por ruas de cidades movimentadas.

A proposta é bastante semelhante à utilizada em Need for Speed Underground, o que pode significar que teremos grandes veículos disputando em alta velocidade entre o tráfego do cotidiano. A novidade promete agradar aos fãs do clássico do PlayStation 2.

O trailer divulgado traz pouquíssimas informações sobre o que devemos encontrar no lançamento, mas serve para termos uma breve noção de que teremos veículos potentes, mulheres bonitas e muitas batidas. A fórmula é tão semelhante à utilizada pela Electronic Arts que até mesmo a logo é parecida. Resta saber o que veremos de original por parte da Namco.

Ridge Racer Unbounded chega ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 2012.

Ridge Racer 3D será fiel à série clássica

Já em relação a Ridge Racer 3D, o diretor do game, Masamichi Yamazaki, explicou que o jogo para Nintendo 3DS manterá a essência intacta. Isso significa que o grande foco do título estará nas derrapagens em alta velocidade, os famosos drifts.

Img_normal
Além disso, Yamazaki explicou que teremos novas áreas a serem exploradas, assim como veículos inéditos. Entre algumas dessas novidades, ele cita os esportivos europeus e os populares “muscle cars” americanos.

Por fim, o diretor comentou que o efeito tridimensional é o grande diferencial de Ridge Racer 3D, o que amplia a experiência e torna a imersão muito maior. Ele explicou que a sensação é que estamos realmente dirigindo e acelerando um veículo e não apenas controlando algo em um video game portátil. Isso significa que poderemos esperar toda a adrenalina das disputadas nas duas telas do console.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.