Voxel

Namco Bandai é corresponsável pelo Wii Sports Club

Último Vídeo
Img_normal

Na entrevista apresentada no quadro Iwata Asks, da Nintendo, o presidente da empresa conversou com três membros do time de desenvolvimento do Wii Sports Club. Em uma das perguntas, Kozo Makino deixa clara a participação ativa da Namco Bandai na elaboração do game, sendo a intenção inicial deixar todo o trabalho para a desenvolvedora. Porém, para garantir o sucesso do título, a Nintendo acabou cuidando de vários elementos da criação.

Entre os principais, toda a logística ficou por conta dela. Porém, não se pode deixar de mencionar o envolvimento forte da empresa na resolução do problema envolvendo o modo online do jogo. Segundo a entrevista, diferente do simples trocar de comandos dos multiplayers convencionais, algo do gênero no Wii U envolve gerenciar e transmitir muitos elementos complexos (como os movimentos do acelerômetro e do Gyro Sensor).

De acordo com Makino, depois de uma enxurrada de opiniões (e de achar que não conseguiriam elaborar o multiplayer online), a sugestão que finalmente solucionou o problema veio de um membro da Namco Bandai. Seguindo o modo online, pelo menos no Japão, o game deve contar com vários “distritos”, separando os jogadores conforme a região onde moram – uma maneira de tentar evitar que o Miiverse se tornasse muito cruel.

Fonte: Iwata Asks

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.