Intel compra a Rivet Networks, fabricante do 'Killer WiFi'

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Intel compra a Rivet Networks, fabricante do 'Killer WiFi'

A Intel anunciou na última quarta-feira (20) a aquisição da Rivet Networks, uma empresa responsável pela fabricação de controladores de rede e otimizadores de conexão. O valor da negociação não foi divulgado, mas a companhia será totalmente absorvida pela gigante.

A Rivet é especializada em produtos que otimizam velocidade, inteligência e controle de conexão Wi-Fi e Ethernet. Seus produtos são especialmente utilizados em hardware voltado para games, com a linha Killer sendo a mais famosa da marca. A família de controladores deve ser mantida na nova casa.

A Rivet será incorporada à divisão de Wi-Fi da agora dona para maior escalabilidade do portfólio, ajudando a expandir serviços e produtos do ecossistema da Intel. A compra deve aumentar também as pesquisas na área de conectividade sem fio, com testes mais frequentes evolvendo padrões como o Wi-Fi 6 e conceitos como o Project Athena.

Um dos controladores da Rivet, lançados em parceria com a Intel.Um dos controladores da Rivet, lançados em parceria com a Intel.Fonte:  Intel 

Curiosamente, a Rivet Networks já foi parte de outra empresa do setor: a iniciativa começou sob o nome de Bigfoot e, a partir de 2011, integrou a Qualcomm por alguns anos até virar uma marca separada. No início do mês, a Intel já havia adquirido a empresa de software Moovit por US$ 900 milhões.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.