Apple lança iOS e iPadOS 13.3.1 com correções de bugs e melhorias

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS e iPadOS 13.3.1 com correções de bugs e melhorias
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple liberou ontem (28) atualizações para todos os seus principais sistemas operacionais trazendo correções de bugs e aprimoramentos na experiência de uso. O destaque fica para o lançamento do iOS 13.3.1 e do iPadOS 13.3.1, que já estão disponíveis para usuários de iPhones e iPads compatíveis com os softwares.

A nova versão dos sistemas para smartphones e tablets já estava disponível em beta, mas agora pode ser baixada em sua edição final. A novidade traz correções importantes tanto para os iPads quanto para iPhones, incluindo melhorias no aplicativo Mail, que estava apresentando problemas como falhas ao carregar imagens. Outra mudança corrige um erro nas notificações push, que não estavam sendo exibidas em certos aparelhos conectados ao WiFi.

(Fonte: 9to5Mac/Reprodução)

A principal alteração trazida pelo update, porém, tem ligação com a segurança dos dispositivos. Tanto a atualização para o iOS quanto para o iPadOS corrigem uma falha no Screen Time dos dispositivos, presente nas ferramentas de controle parental. O problema permitia que o bloqueio fosse violado e certas funções podiam ser utilizadas sem a necessidade de uma senha.

Algumas das correções também serão liberadas para smartphones mais antigos da Apple por meio do iOS 12.4.5, que também está sendo distribuído pela companhia.

watchOS e macOS também recebem update

Além de ter atualizado o sistema dos iPhones e iPads, a Apple também liberou o macOS Catalina 10.15.3 e o watchOS 6.1.2. Enquanto o SO dos computadores Mac traz aprimoramentos para vídeo e edição, a nova versão do sistema para o Apple Watch traz correções críticas de segurança e é recomendada para todos os usuários.

Por fim, a Apple aproveitou a onda e também atualizou o HomePod, que agora possui suporte para inglês indiano nos comandos da Siri. Com isso, a dica para quem tem dispositivos da marca é entrar nas configurações do sistema e buscar por updates, pois praticamente todos os principais produtos da Maçã receberam novidades nesta semana.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.