Netflix supera HBO no Emmy e streaming confirma liderança na nova era da TV

1 min de leitura
Imagem de: Netflix supera HBO no Emmy e streaming confirma liderança na nova era da TV

Estamos vivendo um momento disruptivo na experiência de consumir conteúdo audiovisual e há muita discussão sobre essas mudanças, principalmente quando falamos sobre premiações e categorias que levam em consideração alguns quesitos há anos. Com o aumento de produtos sob demanda e via streaming, o cenário está mudando e a 70ª edição do Primetime Emmys, a grande celebração das séries norte-americanas, é evidência dessa nova era da TV.

Pela primeira vez, a Netflix superou a HBO em número de prêmios mais cobiçados, com sete estatuetas contra seis da concorrente — que sempre foi referência de qualidade e inovação no setor. Já a Amazon e o FX ficaram em segundo, com cinco vitórias cada. No total geral, que leva em consideração todas as categorias “menores” que no final das contas não ganham tanto destaque nas exibições, Netflix e HBO empataram com 23 Emmys cada — o FX ficou com 12 e a Amazon 8.

Isso confirma o que muitos já esperavam: o streaming vem colocando a TV aberta e a cabo de pernas para o ar, de maneira irreversível, e toda a indústria deve mudar de forma significativa nos próximos anos — especialmente porque, como dá para notar, o investimento feito no conteúdo vem trazendo os resultados que a Netflix e a Amazon tanto buscavam.

emmy

Além disso, a própria HBO e outros estúdios que possuem streaming próprio devem passar a se dedicar mais para essa seara, pois suas iniciativas ainda são muito pobres se comparadas com as experiências que a Netflix e a Amazon oferecem.

E você, já viu quais foram os vencedores nas principais categorias? O Minha Série listou cada um dos indicados, clique aqui para ver todos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.