Voxel

Não criem pânico com o framerate de Dead Rising 3, diz Capcom

Último Vídeo

Quem testou o material jogável de Dead Rising 3 durante a gamescom 2013 teve uma surpresa desagradável: o framerate do jogo apresentou muitos problemas e nada parecia fluído e em alta definição. Mas a Capcom não parece nada preocupada com isso, procurando acalmar os ânimos da comunidade de fãs.

"Essa é a última coisa que você faz, depois de completar o game e ter as missões e o mundo construídos, aí você começa a otimizá-lo. Só aí você começa a aumentar o framerate aqui, o desempenho ali..", conta o produtor Mike Jones, da divisão canadense da empresa.

Ele reforça que um material muito parecido do jogo foi mostrado durante a Tokyo Game Show, há alguns dias, e que o problema já não estava presente,. "Nós ainda estamos trabalhando nisso. Essa build tem semanas de idade e temos caras em Vancouver agora mesmo acordados até às 3 horas da manhã para resolver esse problema. Também trabalhamos com novos hardwares e kit de desenvolvimento", diz Jones.

O produtor ainda conta que o trabalho é pesado: reescrevers toda a engine para o Xbox One, estudar o novo hardware, enfrentar novos problemas e tentar otimizar o game juntamente com a Microsoft. Ainda assim, as previsões são as mais otimistas possíveis.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.