“Não defina um jogo pela resolução/fps”, diz Phil Spencer sobre Xbox One

“Não defina um jogo pela resolução/fps”, diz Phil Spencer sobre Xbox One

Último Vídeo

A resolução e a taxa de quadros por segundo são novos quesitos desta perfumada indústria de vídeo games. Antes imperceptíveis aos olhos dos mais inofensivos, esses dois aspectos são motivo de discussões intermináveis nas notícias relacionadas, principalmente no que diz respeito à disputa PS4 vs. Xbox One. A ausência dos 60 fps na maioria dos jogos para o console da Microsoft foi comentada por Phil Spencer, chefão máximo da divisão Xbox, no Twitter.

Em resposta  a um usuário no microblog, o executivo disse que “60 fps não se refletem num ótimo jogo”. O usuário disse que “Forza é o único jogo que se permanece nos 60 fps” e que “o remake de Halo é da geração anterior”. Spencer respondeu de forma enfática: “Há diversos jogos em 60 fps [para o Xbox One]. 60 fps não significam um ótimo jogo. Não defina um jogo pela resolução ou pelo fps”, escreveu.

Ontem, postamos aqui no BJ uma notícia sobre os comentários de Phil Spencer a respeito da ausência da Sony na Gamescom 2015, evento segmentado que ocorre em agosto, na Alemanha. Para quem não sabe, a empresa japonesa postergou sua apresentação para a Paris Games Week, que rola em outubro.

Resolução e fps: deixe sua opinião

A resolução e a taxa de quadros por segundo geralmente culminam em discussões intermináveis na internet, inclusive em comentários de notícias aqui no BJ. Opine: até que ponto você acha tais aspectos relevantes, considerando todos os quesitos de um jogo (diversão, áudio, história, imersão, personagens, visual, jogabilidade)? Não deixe de compartilhar seu pensamento abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.