Não deu: EA cancela o MOBA free-to-play Dawngate

Não deu: EA cancela o MOBA free-to-play Dawngate

Último Vídeo

O sucesso de League of Legends fez com que diversas produtoras apostassem no gênero MOBA free-to-play, mas uma das maiores está desistindo. A Electronic Arts anunciou hoje (05) que está encerrando o projeto de desenvolvimento de Dawngate.

O título, que estava em beta há 18 meses, vai permanecer operacional pelos próximos 90 dias contados a partir de hoje. Os jogadores que gastaram algum dinheiro durante a fase de testes serão integralmente reembolsados. Matt Bromberg, diretor geral do grupo, deu a notícia no site oficial do game.

Jogando a toalha

“Hoje, eu tenho a triste tarefa de informar que nós decidimos interromper o desenvolvimento de Dawngate. Sei que essa é uma notícia desanimadora para nossa comunidade, que sempre foi leal e nos apoiou. Queremos agradecer a todos vocês que nos disponibilizaram seu tempo e nos forneceram seus preciosos feedbacks durante o período de beta”, disse Bromberg.

“Sempre que começamos um projeto de um jogo, fazemos com grandes esperanças e expectativas. Neste caso, escolhemos entrar em um novo gênero de MOBA para EA – um que sabemos ser extremamente competitivo”, justificou. “Em Dawngate, nós construímos um jogo que não era simplesmente um clone do que já existia no mercado, mas sim algo que impulsionou o gênero de diversas maneiras”.

“Dawngate esteve em teste nos últimos 18 meses, inclusive como open beta durante os seis anteriores. Nesse período, recebemos muitos feedbacks dos jogadores e disponibilizamos diversas funções diferentes e inovações. E, embora o game tenha crescido, nós não estamos vendo o progresso esperado.”

“Esse não é o resultado que queríamos, mas a fase de beta testing é justamente isso: aprendizado e melhorias e, em último caso, tomar decisões difíceis sobre como proceder. Quanto ao incrível time de designers, produtores, engenheiros e artistas que dedicaram muita energia criativa em Dawngate, digo: o game foi um verdadeiro trabalho de amor e dedicação, assim como ele demonstra.”

“Não temos nada além de gratidão para com o trabalho da equipe e orgulho de sua dedicação. Como parte do processo de encerramento de Dawngate, continuaremos com ele funcionando durante os próximos 90 dias. Todos os jogadores receberão o reembolso de qualquer quantia gasta durante a fase beta. A maioria deve readquirir os valores nos próximos 10 dias.”

“Em nome de toda a equipe da Waystone Games e da EA, quero agradecer a todos os jogadores por fazerem parte dessa jornada. A recepção calorosa e o feedback direto que recebemos de todos vocês durante os eventos foram extremamente encorajadores e importantes. Nós agradecemos”, concluiu Matt.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.