Não espere por um Switch 2.0: Nintendo deve focar no online e periféricos
41
Compartilhamentos

Não espere por um Switch 2.0: Nintendo deve focar no online e periféricos

Último Vídeo

Embora seja comum que empresas façam revisões de seus periféricos e lancem versões menores e mais eficientes do ponto de vista energético, o mesmo não deve acontecer com o Switch — ao menos não em 2018. Segundo o Wall Street Journal, a Nintendo descarta a ideia de produzir um “Switch 2.0” em breve e quer se focar em melhorar os aspectos online da plataforma e em trazer mais acessórios para ela.

Entre os exemplos do que a empresa japonesa deve tentar para o console híbrido em 2018 está o Labo, que mistura a construção de acessórios com elementos reais a experiências de jogos. Além disso, aparentemente a Nintendo quer explorar novas opções de periféricos que tiram proveito da conexão USB-C presente no dispositivo.

Nintendo Switch

Historicamente, a companhia japonesa não lança revisões de hardware em produtos que estão há menos de 2 anos no mercado, então os dados do Wall Street Journal não chegam a ser surpreendentes. Em compensação, a empresa lida de forma diferente com sua linha portátil, tendo feito modificações no Game Boy Advance, Nintendo DS e Nintendo 3DS em intervalos menores.

Como o Switch é um hardware que faz “a ponte” entre esses dois lados da companhia, nunca esteve muito certo qual seria o ciclo de “renovação” adotado pela companhia. Vale lembrar que uma revisão de um console não significa necessariamente uma mudança de hardware, podendo se focar mais em questão de ergonomia e consumo do que em desempenho — algo que vimos acontecer tanto com o PS4 quanto com o Xbox One nesta geração.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.