"Não estamos nem perto do potencial máximo" na geração atual, diz Bioware

"Não estamos nem perto do potencial máximo" na geração atual, diz Bioware

Último Vídeo

Em entrevista ao site VentureBeat, Aaryn Flynn, produtor deDragon Age: Inquisition, disse que a companhia não está nem próxima de extrair o potencial máximo dos consoles PlayStation 4 e Xbox One.

A declaração é uma resposta a um tweet do perfil oficial de Dragon Age: "Confirmado: Dragon Age: Inquisition vai rodar em 1080p no PS4 e em 900p no Xbox One. Tiramos o máximo do potencial atual de cada plataforma".

Claro, a turma do XOne não gostou nada, mas, além disso, alguns fãs ficaram preocupados ao pensar que não poderiam esperar nada mais sofisticado que o game da BioWare. Claro que estavam enganados.

Ainda há muito a crescer

"Nós não estamos nem perto de atingir o potencial máximo de ambos os sistemas", diz Flynn, salientando que o tweet se referia ao momento atual. E para os fãs do Xbox One, ele disse que o jogo está "estonteante em qualquer plataforma".

Mas não vai dar para fazer 1080p no console da Microsoft? "É difícil especular. Eu não estou próximo ao hardware, aos desafios técnicos de cada plataforma. [...] O que eu ouço em alto e bom som é que as pessoas estão menos preocupadas com a resolução e mais em ter um jogo fantástico. Vamos continuar achando otimizações e jeitos de melhorar".

Dragon Age: Inquisition está previsto para sair nos Estados Unidos em 18 de novembro. O título terá versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.